Estudo Tiago 1.9-12

Estudo Bíblico
Publicado em 20/06/2025

“O irmão de condição humilde deve orgulhar‑se por causa da sua elevada posição; já o rico deve orgulhar‑se por causa da sua condição humilde, porque ele passará como a flor do campo. Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai, então, a sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma, o rico murchará com os seus afazeres. Bem-aventurado o homem que persevera na provação, porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam.”

Tiago 1:9-12 NVI

Quando pensamos em provação, nós não percebemos que ela visa nos manter com nossos pés no chão e com nossos olhos no alto. Quando entendemos isso, compreendemos que a provação é muito mais do que aparenta.

Algumas vezes pensamos que a provação é algo pessoal, algo que está relacionado com o que fizemos ou pensamos, mas, quando percebemos o espectro mais elevado da provação, nós passamos a refletir sobre qual a finalidade dela, e ao pensar nisso, somos levados a pensar, o que Deus almeja criar em nós

A resposta a isso é simples, o Senhor almeja nos fazer mais e mais dependentes do seu amor, a tirar os nossos olhos deste mundo e a nós fazer amar e ansiar pelas coisas do alto. Sabemos que isso é o que Deus espera de nós, mas, não é o nosso natural, então, o Senhor envia as provações para nos moldar, de tal forma que alcancemos a maturidade espiritual, ou seja, viver de tal forma que independentemente da situação que vivamos, possamos desfrutar da plena alegria que vem do Senhor

Assim sendo, quando aprovados em meio as provações alcançamos o que o Senhor espera de nos, e nos tornamos mais e mais semelhantes a Cristo, a pergunta a ser feita é apenas uma, estamos dispostos a pagar o preço do crescimento?

Que Deus nos conceda graça a cada manhã

 

Seu amigo e pastor

Heitor

Compartilhe em suas redes sociais

Endereço

R. Basílio Alves Morango, 477 - Jardim Brasil, São Paulo - SP, 02222-000

Siga-nos

© IGREJA BATISTA BOAS NOVAS EM JARDIM BRASIL ® 2025. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.